quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Fases do tratamento/Numero de sessões necesárias.



  • Quantas sessões eu preciso pra melhorar? Quantas sessões por mês devo fazer? Por que continuar o tratamento depois de não estar mais apresentando sintomas? (post longo, mas vale a leitura)
    1-A maior parte dos pacientes nos procura no estágio 1. A lesão está presente, em alguns pacientes em quadro intenso, outros em quadros menos intensos mas que já duram ha algum tempo. Neste estágio o tratamento é intensivo. O intervalo entre as consultas será entre 3 a 7 dias, de acordo com a indicação clinica para o paciente. Neste ponto é preciso reestabelecer a boa função articular.

    2-Na fase dois, o paciente terá alguns desconfortos, porém este é um periodo de tratamento importante. Nele a lesão estabilizará, permitindo maior tranquilidade ao paciente para retornar a sua rotina normal. Neste período as sessões variam entre 10 e 20 dias em média. No gráfico há uma marcação onde determina se haverá uma estabilização ou apenas uma estabilidade temporária do quadro. O fator determinante neste momento é a adesão do paciente as recomendações clínicas. Assim que os sintomas desaparecem, alguns pacientes optam por parar o tratamento e deixar de lado algumas recomendações. A tendência é que os sintomas acabem retornando em pouco tempo.
    3-Nesta fase o paciente passa a ter os benefícios da quiropraxia preventiva, onde as articulações bem alinhadas livres de subluxação mantem a saúde plena dos pacientes. A maioria dos pacientes que entram nesta fase percebem algumas melhoras que vão além da função articular e alívio das dores, melhorando a qualidade de vida de forma integral, como por exemplo: melhora na qualidade do sono, resistência, redução de tensões não relacionadas a queixa principal, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário