terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Filosofia quiroprática


A quiropraxia tem com foco principal o bom funcionamento do sistema nervoso. Através de ajustes manuais, o quiropraxista reposiciona vértebras que se encontram desalinhadas, uma vez que essas podem causar interferências nas raízes nervosas que se originam na medula espinhal.
O sistema nervoso central é responsável por todos os acontecimentos e reações necessárias para que o organismo se mantenha saudável. Isso é o que chamamos de inteligência inata, ou seja, a inteligência que nasce junto com o próprio ser humano e é responsável por tudo que nele ocorre.
As informações geradas pelo cérebro são enviadas para o restante do corpo através da medula espinhal, que é protegida pela coluna vertebral. Entre cada vértebra existe um espaço no qual passam raízes nervosas, que são responsáveis por levar informações para músculos, tecidos e órgãos.
A quiropraxia acredita que se o sistema nervoso estiver livre de interferências, o corpo humano tem a capacidade de funcionar perfeitamente. O corpo humano é inteligente por si só e tem a capacidade de funcionar automaticamente sem que precise de comandos externos. Um exemplo simples é quando cortamos a pele, o corte irá se fechar ao longo do tempo, as células responsáveis pela coagulação do sangue e pela cicatrização da pele serão ativadas e fecharão o corte sem precisar de comando ou concentração.
Quando há algum tipo de interferência no sistema nervoso, as reações do corpo tornam-se mais lentas ou simplesmente não acontecem da maneira correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário