terça-feira, 6 de março de 2012

Quiropraxia Esportiva

Atualmente grandes clubes esportivos e atletas de alto nível aproveitam os benefícios da quiropraxia. Mesmo sem apresentarem qualquer patologia específica, a quiropraxia aprimora o desempenho em suas atividades desportivas.
Para um atleta é necessário reduzir a frequência de lesões, portanto um tratamento preventivo tem grande importância, nesse contexto o tratamento irá melhorar o desempenho do atleta, permitir que ele se sinta melhor, com menos dores ocasionadas pela pratica esportiva de alto rendimento. Nas lesões a quiropraxia tem fundamental importância no tratamento, melhorando e reestabelecendo o movimento articular e permitindo que a musculatura recupere-se mais rapidamente.
Nos EUA, por exemplo, as equipes olímpicas contam com acompanhamento quiroprático durante todo período de preparação e durante as competições. È importante que todo atleta esteja sob cuidados de um quiropraxista durante o período de treinamentos bem como durante as competições.
Alguns atletas e seus depoimentos:

·         Tiger Woods: "Vou ao quiropraxista a muito tempo, é muito importante para meu desempenho.”

·         









          Evander Holyfield: "Eu preciso fazer um ajuste antes de entrar no ringue. Recorrer ao quiropraxista três vezes por semana melhora o meu desempenho. Se todos tivessem acesso, mais pugilistas permaneceriam no topo..."

·                









           Lance Armstrong: "Eu não teria ganho sem a ajuda do meu quiropraxista."

·             














       Outro exemplo de muitos dos benefícios da quiropraxia para os atletas é o time de futebol AC Milan. Desde que o quiropraxista Dr. Jean Pierre Meersseman tornou-se o chefe da equipe médica do Milan, as lesões foram reduzidas em mais de 90% e Paulo Maldini se mantém em atividade com mais de 40 anos de idade.




















Na Formula 1 grande parte das equipes tem em seus cuidados de saúde o atendimento quiroprático. Pilotos como David Coulthard, Ralf Schumacher, Juan Pablo Montoya, Mark Webber e Sebastian Vettel, dentre outros.


·         No decorrer das competições de vela e dos forçados treinamentos que pratico para manter minha forma física, freqüentemente ocorrem lesões na minha musculatura e na coluna vertebral. Como atleta olímpico não posso ingerir a maioria das drogas que normalmente são receitadas nesses casos. Assim sendo, há aproximadamente dois anos tenho me valido dos atendimentos quiropráticos, não só para o alívio das crises de dor, mas também através de sessões de prevenção para evitar recaidas. Tenho obtido resultados ótimos. Robert Scheidt - Atleta Olímpico - Hexacampeão Mundial de Iatismo.

·         "A Quiropraxia olha o corpo inteiro, a estrutura e a função, não só o sintoma óbvio, é por isso que ela está ficando mais popular entre os atletas de todos os tipos de esportes". Vitor Belfort - Campeão Mundial de vale tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário