quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia da Mulher


         A nossa simples homenagem ao dia da mulher, uma data simbólica, mas que serve para lembrar o quanto "nossas mulheres" são importantes, Mães, avós, esposas, namoradas, noivas, em fim todas as mulheres que fazem nossos dias melhores. 

         Aproveitando este dia de homenagens as mulheres, por que não dar atenção também a saúde!

      Durante o período da gravidez as mulheres ficam expostas a uma série de mudanças em seus corpos. O peso aumenta, as curvaturas da coluna também, e consequentemente o centro de gravidade do corpo muda de lugar. O corpo passa a pender para a frente. Todas estas alterações são absolutamente normais, fazem parte deste período, porém muitas mulheres passam a ter dores principalmente na região lombar, o que não deve ser considerado normal. O cuidado quiropratico deve ser realizado em gestantes em todos os períodos da gravidez, tornando-a um período mais agradável e indolor para a futura mãe.


         
O nascimento do bebê seja ele parto normal ou cesáreo também é um momento muito importante, onde tanto a mãe quanto o bebê sofrem alterações em seus corpos, por isso neste momento também é importante a presença de um quiropraxista.
         Nas primeiras fases do desenvolvimento da criança é muito importante que a mãe tenha muito cuidado com a sua postura durante as tarefas como dar banho, pegar a criança no colo, amamentar. Por mais que as crianças pareçam leves, carregá-las durante algum tempo em posturas incorretas pode causar dores e problemas de coluna. É comum nesta fase do desenvolvimento das bebês as mães apresentares quadros de dor intensos na coluna.



             
             Outros benefícios da quiropraxia para as mulheres:

- Diminuição de cólicas;
- Redução de dores de cabeça;
- Melhora da saúde em geral;
- Bem estar;
- Menos desconforto durante o periodo gestacional;
- Menores chances de desenvolver quadros de lombalgia e dorsalgia no periodo da amamentação. 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário