sábado, 10 de março de 2012

O que esperar na primeira consulta com seu quiropraxista!


No consultório, durante a primeira consulta, é realizada uma avaliação da saúde geral do paciente, é aferida pressão arterial, pulso, frequência respiratória, entre outros, para ajudar o quiropraxista a definir as condições físicas do paciente .
É importante que o paciente traga todos seus exames de imagem como raios-x, ressonâncias magnéticas, tomografias, ultrassonografias, exames de sangue, entre outros. Com as informações dos exames somadas às informações do paciente, como histórico de doenças, histórico de acidentes, rotina de trabalho, frequência de atividade física e diversas outras questões, será possível direcionar a realização de testes biomecânicos e ortopédicos, para avaliar postura, amplitude de movimento, entre outros. Em alguns casos também são realizados testes neurológicos.

Diante de toda esta avaliação, o quiropraxista terá condições de definir o tratamento mais adequado às condições atuais do paciente, e determinar em média quantos atendimentos serão necessários para reduzir sintomas e estabilizar a biomecânica do corpo. Leia também:Planejamento de consulta Logo após inicia-se o tratamento, já explicado em algumas postagens anteriores. Os ajustes são realizados, o paciente recebe algumas recomendações para seu dia-a-dia, como alguns hábitos de vida, de postura e será orientado a retornar em alguns dias, dependendo do seu caso.
Muitas vezes, o paciente já percebe uma melhora considerável após a primeira consulta, porém é importante que retorne para a próxima consulta, já que o mais importante é reestabelecer o corpo com um todo, e que as estruturas precisam de algum tempo para “entender” o novo posicionamento. Leia também: Objetivos do tratamento quiropratico

E mesmo que não apresente nenhum sintoma pode se beneficiar com o tratamento quiroprático, pois além de prevenir futuros problemas articulares, também sentirá melhora na qualidade de vida e o bem-estar proporcionados pela quiropraxia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário